Edição 69 – 25/4/2022

Mobilização: paralisação, operações-padrão e AGN não deliberativa marcarão a tarde de hoje, 25 de abril


Seguem as paralisações diárias, das 14h às 18h, e as operações-padrão, como parte da luta pela Reestruturação de Carreira com reajuste salarial. Também a partir das 14h de hoje, 25 de abril, teremos Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa para debate do movimento em curso e esclarecimento de eventuais dúvidas. Confira abaixo o link para acesso à AGN virtual e participe com suas perguntas, sugestões e comentários.

https://us02web.zoom.us/j/86220080123?pwd=M2prb3cxcnp5S3hFcmQ3dG9ZSVhzQT09

(ID da reunião: 862 2008 0123 – Senha: 869266)

A intensificação das ações nas próximas semanas será fundamental do ponto de vista estratégico. Na avaliação da Diretoria do SINAL, a primeira quinzena de maio pode trazer definições importantes para a nossa pauta reivindicatória, sobretudo em face dos prazos legais de um ano eleitoral.

Conforme já trouxemos em outras edições do Apito Brasil, o governo, apoiado em pareceres da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entende que é possível a reestruturação de carreiras em período posterior a 4 de abril, desde que a sanção da matéria legislativa que a contenha ocorra até o dia 1º de julho.

Portanto, levando-se em consideração o período para a tramitação de um dispositivo no Congresso Nacional, é importante que haja avanços já nas próximas semanas, e, para isso, o recrudescimento da luta será decisivo.

Participe e encoraje outros colegas e se integrarem.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFeliz aniversário, Brasília!
Matéria seguinteO PESADELO DA IDA PARA O INSS