Edição 212 – 22/12/2020

29ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND)


A pandemia da Covid-19 e a necessidade do isolamento social para evitar uma maior proliferação do contágio têm provocado, neste ano de 2020, o adiamento dos eventos sindicais presenciais, que normalmente requerem a participação de um grupo grande de pessoas, aguardando-se um melhor momento, para que possam se desenvolver em sua plenitude.

“Valorização do Serviço Público e o papel do servidor do BC”. Este é o tema geral definido para a 29ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND) do Sinal, prevista estatutariamente para ser realizada em 2020, um dos eventos afetados por esta situação calamitosa que a todos preocupa. O Conselho Nacional (CN) do Sindicato, buscando preservar a natureza do encontro, que congrega filiados de todo o país para juntos construírem as diretrizes que nortearão as ações sindicais, decidiu, visando à preservação da saúde das pessoas, adiar o evento para o ano de 2021.

A decisão, que passará por uma reavaliação em fevereiro próximo, programa a realização da 29ª AND para o final do mês de abril. Confirmado o evento, serão divulgados local, datas de eleição de delegados e demais detalhes, quando da publicação de Edital de Convocação.

Foram definidos os quatro temas, e os subtemas, a serem tratados na 29ª AND que, para facilitar os debates na Plenária da Assembleia, passarão previamente por fóruns virtuais de discussão — blogues, que serão disponibilizados no Portal do Sinal no início de janeiro — onde todos os filiados poderão contribuir, apresentando suas propostas.

Os temas e subtemas são os seguintes:

1 – Valorização do Serviço Público e dos Servidores Públicos;

1.1. Combate às Reformas que precarizam os serviços públicos e prejudicam os servidores;

1.2. Defesa dos serviços públicos junto à sociedade;

1.3. Valorização dos Servidores e das Carreiras do BC.

2 – Campanha Negocial e Mobilização

2.1. Trabalho e Remuneração;

2.2. Desenvolvimento, Capacitação, QVT (incluindo o combate ao assédio e a promoção de políticas de inclusão);

2.3. Formas de mobilização.

3 –  Saúde do Servidor

3.1. PASBC;

3.2. Programas de prevenção a doenças e promoção da saúde;

3.3. Saúde ocupacional: trabalho presencial e teletrabalho.

4 – Organização do Sinal

4.1. Modelo de Organização e Gestão do Sinal;

4.2. Sistema eletivo;

4.3. Ampliação da participação dos filiados e da representatividade do Sindicato.

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