30 de agosto é Dia Nacional de Protesto contra as ameaças ao serviço público


apito2

Conforme aprovado pelo corpo funcional do Banco Central do Brasil em Assembleia Geral Nacional (AGN) na última quarta-feira, 23 de agosto, o próximo dia 30, Dia Nacional de Protesto, representará um marco no enfrentamento às severas medidas de ajuste que o governo tenta impor à categoria.

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o Sinal faz parte, conclama as entidades a promoverem atos unificados nos estados e, em Brasília, a ocuparem a porta do edifício-sede do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Sindicatos e associações que integram o Fonacate têm reuniões marcadas durante todo o dia 30 com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do MP.

Adiamento de reajustes previstos em lei, cancelamento dos reajustes de comissões, elevação da contribuição previdenciária e revisão da estrutura de carreiras são apenas algumas das ameaças em vista.

Para que a resposta ao governo seja proporcional à perversidade das propostas gestadas é necessário um engajamento amplo dos servidores. Isso diz respeito futuro de todos nós. Serviço público de qualidade se faz com agentes valorizados e efetivo correspondente às demandas sociais.

Participe!

Informe-se junto à sua regional sobre as atividades programadas.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAposentados! Alerta!
Matéria seguinte