Edição 111 – 29/7/2016

A hora é esta!


Pela integralidade do acordo com os servidores do Banco Central do Brasil, hoje deve ser o dia decisivo para que a sanção presidencial do PLC 36/2016 produza os efeitos esperados para Especialistas e Procuradores. Caso a chancela do Executivo esteja publicada até a próxima segunda-feira, 1º de agosto, no Diário Oficial da União (DOU), a primeira parcela do reajuste salarial será honrada plenamente. Caso contrário, tem início o descumprimento, com a perda proporcional aos dias de espera pela regulamentação da nova tabela remuneratória.

Além de tempestiva, é necessário que a sanção contemple todos os termos firmados no fim de 2015. E para que as garantias sejam asseguradas, o Sinal segue buscando interlocução com autoridades do governo e do Legislativo.

Na manhã desta quinta-feira, 28 de julho, motivado pela crescente mobilização do corpo funcional, o presidente do BCB, Ilan Goldfajn, se reuniu com o senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES). No início da tarde, em encontro com representantes do Sinal, SinTBacen, APBC e Sindsep/DF, Goldfajn falou da intervenção que o órgão vem promovendo em favor do pleito dos Especialistas e relatou a conversa com Ferraço, em que reforçou a posição da diretoria da Casa, favorável à exigência de nível superior para ingresso no cargo de Técnico.

                                                                                                         Crédito: Ascom Banco Central

Sem título-1

Ainda nesta quinta-feira, o Sindicato dialogou também com o senador Lindbergh Farias (PT/RJ), líder da minoria no Senado Federal. A pedido do Sinal, o parlamentar contatou Aloysio Nunes (PSDB/SP), líder do governo, manifestando o apoio de sua representação no Senado à implantação do nível superior para os Técnicos do Banco, medida que, conforme um acordo entre líderes da Casa, seria alvo de veto pela Presidência da República.

Impulsionando a articulação sindical, servidores se concentraram à porta da Autarquia em Belém, Salvador, Brasília e, hoje, São Paulo, para, mais uma vez, reivindicar a sanção integral ao texto aprovado pelo Legislativo. Seguem a mobilização e as tratativas com o objetivo de garantir a íntegra do pacto firmado na última Campanha Salarial e reverter o veto anunciado, assegurando assim um importante passo no processo de modernização da carreira de Especialista.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA Nº 31 – 28/7/16
Matéria seguinte“O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei”