Apito Extraordinário - 1/8/2016

“O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei”


Ainda na noite de sexta-feira, 29 de julho, foi sancionada a Lei 13.327, aprovando os reajustes nos subsídios de Especialistas e Procuradores do Banco Central e a percepção de honorários advocatícios pela advocacia pública, que passam a viger a partir de hoje, mas vetando a exigência de nível superior no ingresso do cargo de técnico.

Parabenizamos os servidores do BCB pelo patamar ora alcançado e renovamos o compromisso com a realização integral da pauta sindical aprovada pela categoria e a defesa e promoção dos direitos dos servidores públicos, rumo ao topo do Executivo.

Hoje o Conselho Nacional do Sinal está reunido em São Paulo, para tratar, entre outros assuntos, da continuidade dos trabalhos pelo cumprimento dos acordos assinados e a extensão dos reajustes salariais aos celetistas da ativa.

Também nesta segunda entra em discussão na Câmara Federal o PLP 257/16, cujo texto em debate apresenta riscos, entre outros, à própria percepção dos reajustes agora definidos em lei.

Edições Anteriores
Matéria anteriorA hora é esta!
Matéria seguinteNa trave