Edição 123 – 18/07/2018

A importância da AND para a vida funcional do servidor do BCB


O Sinal realizará, no período de 26 a 30 de novembro, em Recife (PE), sua XXVIII Assembleia Nacional Deliberativa (AND), que definirá os rumos de atuação do Sindicato para o próximo biênio.

Muito mais do que o simples cumprimento de uma obrigação estatutária, a AND tem se mostrado, no decorrer dos anos, de fundamental importância para os servidores do Banco Central do Brasil, pois suas decisões refletem, muitas vezes, o novo desenho nas relações funcionais.

O formato de subsídio para o recebimento das remunerações é exemplo de uma decisão de AND que modificou a vida de todos os servidores, ativos e aposentados, e pensionistas. Outras diretrizes aprovadas, que também impactarão a carreira de Especialista como um todo, têm conduzido a luta do Sinal para a sua implementação, como a exigência de nível superior de escolaridade para o ingresso no cargo de Técnico.

A única exigência para se qualificar à participação na AND é estar filiado ao Sinal até o próximo dia 31 de julho. Filie-se, se ainda não o for, e seja elemento ativo nas decisões que podem modificar nossa vida profissional futura.

Veja Edital de Convocação.    

Edições Anteriores
Matéria anteriorFonacate: afiliadas discutem demandas para o segundo semestre
Matéria seguintePrevidência Complementar: Fonacate aponta erros em simulador do Sigepe e solicita maior prazo para servidor decidir sobre migração