Edição 80 – 10/5/2022

AGN às 14h de hoje indicará continuidade da mobilização; participe!


O SINAL convoca você, servidor do Banco Central, a participar da deliberação sobre o futuro da luta pela Reestruturação de Carreira com reajuste salarial. Logo mais, às 14h, haverá Assembleia Geral Nacional (AGN) para definir os próximos passos. Confira links para inscrição e acesso à AGN virtual:

Sala 1

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZYsf-CoqD8iG9Ydw4oB3_JRh53AdGL8egJr

Sala 2

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIkfuqppzMqHNNXtoTATzICVl_NTYutn37V

O indicativo do SINAL, do SinTBacen e da ANBCB é pela continuidade da greve, haja vista, até o momento, não termos uma definição sobre a pauta reivindicatória dos servidores da Autarquia. Sem a manutenção de ações contundentes, que pressionem a Diretoria do BC e o governo federal, não haverá avanços.

Participe da AGN e fortaleça a mobilização.

Ofício

Em correspondência enviada ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta segunda-feira, 9 de maio, o Sindicato requer esclarecimentos acerca da proposta de reajuste remuneratório, de 5%, que vem sendo aventada pelo governo federal. A petição reforça ofício anterior, direcionado à Diretora de Administração, Carolina Barros, sobre o mesmo tema.

Conforme destaca a Diretoria Executiva Nacional do SINAL no documento, um retorno à solicitação terá impacto positivo nas negociações e ajudará no encaminhamento de uma solução sobre a demanda salarial da categoria.

Confira aqui a correspondência na íntegra.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPIX: em entrevista, presidente do SINAL destaca corpo funcional do BC
Matéria seguinteVídeo: o Banco Central é fruto do trabalho de diferentes gerações