Edição 80 – 10/5/2022

PIX: em entrevista, presidente do SINAL destaca corpo funcional do BC


A “paternidade” do PIX é um dos temas que, certamente, estarão no centro da disputa político-eleitoral deste ano. Inclusive, o Planalto e aliados já começam a enfatizar com mais frequência o feito, conforme se aproxima o pleito de outubro. Neste sentido, o portal de notícias UOL produziu reportagem em que investiga as origens da ferramenta.

Em entrevista ao veículo, o presidente do SINAL, Fábio Faiad, destacou o protagonismo dos servidores do Banco Central do Brasil no desenvolvimento do sistema de pagamentos, ressaltando seu caráter apartidário, sua abnegação e qualificação.

“Servidores de Estado – não de governo – trabalharam noite e fins de semana para lançar a plataforma, em meio a uma crise sanitária. Independentemente do governante de plantão, são trabalhadores concursados que desenvolvem projetos”, afirmou, valorizando, ainda, o instituto do concurso público.

“BC é blindado de interferências políticas. Independente dos presidentes da República e do BC, o Pix seria aprovado por sua qualidade técnica”, pontuou ainda um servidor da Autarquia que integrou a equipe responsável pelo sistema.

Leia a reportagem na íntegra aqui.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPORTARIA FACILITA ACORDOS PARA EVITAR DESCONTOS NOS SALÁRIOS DE SERVIDORES FEDERAIS EM GREVE
Matéria seguinteAGN às 14h de hoje indicará continuidade da mobilização; participe!