Edição 57 – 20/4/2016

AGN debate PLP257/2016


Em Assembleia Geral Nacional (AGN) nesta terça-feira, 19 de abril, o corpo funcional do BC por todo o país manifestou preocupação com o ataque impetrado à classe pelo PLP 257/2016, que condiciona o refinanciamento das dívidas dos estados com a União a contrapartidas nocivas aos servidores públicos.

Enquanto os servidores reuniam-se nos pátios do BC, audiência pública no Senado também recebeu, ao lado de prefeitos e governadores interessados na medida, representantes das centrais e confederações de trabalhadores ligados ao serviço público, que usaram da breve palavra para condenar os ataques às três esferas do funcionalismo.

IMG-20160419-WA0006

Nas sedes da Autarquia, de norte a sul, conselheiros regionais e diretores executivos nacionais relataram sobre os trabalhos desenvolvidos junto aos deputados na capital federal e a importância de que as frentes de mobilização nos estados, base dos parlamentares, ganhem corpo. Em Brasília, a diretora de Ações Estratégicas e presidente do Sinal local, Rita Girão, ressaltou a necessidade do engajamento das bases. “É preciso entender a gravidade do assunto e somar esforços para que, desta vez, não seja o servidor a pagar o pato, como de costume”.

DSC_1018 (Small)

Na capital cearense, o diretor de Relações Externas, Luís Carlos Paes de Castro, que coordena a articulação parlamentar do Sindicato, afirmou que só a construção de uma paralisação de abrangência nacional poderá “pressionar o governo” e mostrar, claramente, que os servidores estão em luta unificada e dispostos a reverter o quadro.

IMG-20160419-WA0005

Em São Paulo, os colegas ouviram atentamente dos riscos à aprovação do PL 4254/15, ora apensado ao PL 4253/15, que trata do reajuste do subsídio de agosto próximo, que a nova medida poderia trazer, se aprovada com a urgência requerida pelo governo.

E você, já reivindicou dos parlamentares do seu Estado voto negativo ao PLP 257? Já assinou a petição pública contra a medida? Acesse aqui nossa página e faça parte desta grande mobilização.

Edições Anteriores
Matéria anteriorRelançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Pública ocorre na próxima quarta-feira, 27, em Brasília
Matéria seguinte