Edição 85 – 17/5/2022
AGN deliberativa, às 14h: hoje é dia de definir a continuidade da luta
Colega servidor do BC, participe da Assembleia Geral Nacional (AGN) deliberativa de logo mais, às 14h, que debaterá e decidirá sobre a continuidade da greve pela Reestruturação de Carreira e o reajuste remuneratório. Confira abaixo os link para inscrição e acesso à AGN virtual.
Sala 1
https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZEpcu-rqjopHtI18JYZ_UNC9QZi6tL60dNQ
Sala 2
https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIkfuGprTksGdYdCW0KGHid1txl2oGD287x
O indicativo do SINAL é pela continuidade da greve, no sentido de intensificar a pressão ao governo e à Diretoria do BC neste momento decisivo. Nosso entendimento é que apenas uma mobilização ainda mais forte e contundente garantirá os avanços pretendidos em nossa pauta reivindicatória.
O momento é agora. Participe da AGN, convoque outros colegas e ajude a definir os rumos da luta pela valorização do corpo funcional da Autarquia.
Carta aberta
“Entendemos que o clima organizacional está em estado crítico e, a despeito disso, essa DC tem se privado de dialogar, relegando este papel exclusivamente à Dirad, não obstante as reivindicações dos servidores extrapolarem a alçada daquela diretoria”. A afirmação é de mais de uma centena de Chefes de Subunidade e Assessores Seniores do BC, em carta aberta divulgada nesta segunda-feira, 16 de maio.
No documento, os signatários destacam a necessidade de maior diálogo entre a Diretoria Colegiada da Casa e os servidores, bem como de ações urgentes para a resolução das demandas da categoria.
“A perda da janela de oportunidade para aprimoramento institucional e endereçamento das insatisfações manifestadas consolidará o estado crítico do clima organizacional, o que comprometerá as entregas futuras esperadas pela DC, necessárias para um melhor atendimento da sociedade”, alertam, ainda, os signatários.
Confira aqui o documento na íntegra.