Edição 67 – 19/4/2022

AGN logo mais, às 14h, definirá rumos da mobilização; SINAL se reúne com Campos Neto


Hoje, 19 de abril, é dia de debater e indicar os rumos da mobilização em defesa da Reestruturação de Carreira com reajuste salarial. Logo mais, às 14h, haverá Assembleia Geral Nacional (AGN) deliberativa, via Zoom. Confira os links para inscrição prévia e acesso à AGN virtual abaixo.

Sala 1

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZwtcumurDouE9XlCGHPMFxxgHw_M9pldbm1

Sala 2

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZ0pf-qprD0uE9dzEO6_aew7bGE8lfa8YdDf

Hoje, excepcionalmente, não haverá a AGN não deliberativa matutina.

Interlocução

Na tarde desta segunda-feira, 18 de abril, o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB se reuniram com o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, a diretora de Administração, Carolina Barros, o chefe do Depes, Marcelo Cota, o chefe do Deafi, Ailton Santos, e as respectivas equipes.

No encontro, Campos Neto confirmou que a proposta de 5% é um consenso entre os ministros de Estado e conta com a aprovação do presidente da República. Também afirmou que trabalhará contra o possível aumento das assimetrias entre os servidores do BC e carreiras congêneres, e, ainda, se comprometeu a buscar reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, com participação das entidades representativas, para tratar das demandas dos servidores da Autarquia. Por fim, destacou as perspectivas de avanços neste primeiro semestre de itens da pauta não salarial.

Os representantes dos servidores, por sua vez, apresentaram um contraproposta ao presidente do BC (confira aqui o teor) e estão reunidos nesta manhã para construção de um indicativo comum a ser levado à AGN virtual desta tarde.

Participe e ajude a definir os próximos passos da mobilização.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAMANHÃ – AGRO Apreciação de Contas 2021
Matéria seguinteAGN hoje às 14h. Vamos definir os rumos da mobilização; participe!