Edição 38 – 11/3/2020

AGN nesta quinta-feira, 12, definirá rumos da mobilização em defesa do serviço público


Assembleia Geral Nacional (AGN) amanhã, 12 de março, vai definir os rumos da mobilização do corpo funcional do BCB contra o desmonte do serviço público. O Sinal convoca você, servidor da Autarquia, para deliberar sobre a paralisação das atividades por quatro horas durante o Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, marcado para a próxima quarta-feira, 18.

O Apito Brasil tem abordado, ao longo dos últimos meses, os riscos aos quais os servidores e a própria subsistência dos serviços públicos estão expostos, haja vista diversas matérias hoje em pauta no Legislativo. A já alertada possibilidade de redução salarial em até 25%, por meio da correspondente redução da jornada de trabalho, é apenas um dos prejuízos contidos no pacote “Emergencial” do Executivo. Vedação a novos concursos, à reestruturação de carreiras, ao reajuste de auxílios e benefícios e o congelamento salarial, se somam entre os ataques constantes das Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 186 e 188/2019.

Em face destas ameaças às portas, é fundamental a participação de todos para a construção de um enfrentamento exitoso. O futuro de nossas carreiras, salários — já muito defasados — e do serviço público está em jogo. Precisamos reagir, enquanto é possível.

Compareça.

Para mais informações sobre horários e locais da AGN, consulte a sua regional.

Confira aqui Edital de Convocação.

Edições Anteriores
Matéria anteriorQuintos e Décimos: esclarecimentos sobre ações patrocinadas pelo Sinal
Matéria seguinteSinal convoca AGN para amanhã, em defesa do serviço público