Edição 165 – 6/9/2022

AGN para debate dos próximos passos da mobilização começa logo mais, às 14h


Em virtude do não atendimento das demandas dos servidores do Banco Central do Brasil, a única saída viável é o fortalecimento da agenda de mobilizações. Os próximos passos do enfrentamento, em especial os dois dias nacionais de protesto (13 e 14 de setembro), serão temas da Assembleia Geral Nacional marcada para logo mais, às 14h. Inscreva-se e acesse a AGN virtual pelo link:

https://us02web.zoom.us/j/83275351230?pwd=LzVqWGxnN21Ba0ozajgwQzZTV2V5UT09

(ID da reunião: 832 7535 1230 – Senha: 288176)

Participe e reforce a luta pela reestruturação da carreira (pauta não remuneratória), pela Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC) e pelo incremento da Agenda BC#. A adoção de instrumentos de valorização do corpo funcional da Autarquia é fundamental para a melhoria do clima organizacional da Casa e para a retenção dos bons quadros com os quais o Banco Central conta atualmente.

Crescem os relatos de servidores que, devido à sua experiência e qualificação, recebem propostas de emprego na iniciativa privada, dentro e fora do país. Novos concursos, para carreiras públicas mais valorizadas, também acentuam o risco de esvaziamento do efetivo da Autoridade Monetária.

Portanto, o seu engajamento nesta mobilização é imprescindível. Participe!

Informamos que o secretário Especial do Ministério da Economia, Leonardo Sultani, pediu um prazo maior (até a próxima sexta-feira, 9) para trazer respostas sobre mudanças na estrutura e na progressão de carreira e sobre o nível superior dos Técnicos.

Edições Anteriores
Matéria anteriorNo Parlamento: SINAL e outras entidades se mobilizam com vistas ao Orçamento de 2023
Matéria seguinteEDITAL DA AGRO PARA ELEIÇÃO DOS DELEGADOS DE SÃO PAULO À AND