Edição 4 – 7/1/2021

Alerta: tentativa de golpe “garante” recebimento de valores em ações judiciais


Alertamos aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Banco Central sobre uma nova tentativa de golpe, por meio de ligações e/ou correspondências de uma Consultoria Fiscal, que “garante” à possível vítima o direito ao recebimento de valores advindos de ações judiciais. Estas comunicações informam que existe um crédito judicial a ser auferido, porém, para que os valores sejam liberados, é preciso fazer o depósito de determinada quantia, a título de “impostos judiciais” ou de “habilitação de liberação”.

Reiteramos que o Sinal, em caso de qualquer valor a receber, seja por meio de Requisições de Pagamento de Pequeno Valor (RPV) ou por precatórios, faz contato direto com o participante da ação judicial.

Importante ressaltar, ainda, que para o recebimento de quantias derivadas de ações judiciais, não é preciso pagamento preliminar, pois somente após o saque é que serão devidos os honorários advocatícios a serem depositados na conta indicada pelo advogado. Portanto, caso haja dúvidas, não faça qualquer depósito para terceiros. Entre em contato com sua regional do Sinal e verifique a situação de suas ações e se existem créditos disponíveis.

Fique atento.

Edições Anteriores
Matéria anteriorReforma administrativa não isenta atuais servidores, destacam especialistas
Matéria seguinteBC suspende retorno às atividades presenciais