Edição 4 – 7/1/2021

BC suspende retorno às atividades presenciais


Em reunião nesta quarta-feira, 6 de janeiro, a Diretoria Colegiada do Banco Central decidiu suspender a autorização para a retomada gradual das atividades presenciais nas sedes da Autarquia, que estava programada para a próxima segunda-feira, 11, nos termos da Resolução BCB nº 47, publicada em 24 de novembro.

Segundo comunicado institucional, a decisão se dá em face do “recrudescimento da pandemia” da Covid-19. A publicação, também aponta um aumento no número de infecções pelo novo coronavírus entre servidores ativos, contratados e estagiários no final de 2020, após um “sensível declínio de ocorrências” nos meses anteriores. Por fim, o BC afirma que o Colegiado avaliará, mês a mês, as condições para a autorização do retorno.

O Sinal entende que a medida reflete a prevalência do bom senso, uma vez que não há segurança sanitária para uma volta às repartições públicas neste momento. A elevação da incidência de contaminações e, consequentemente, óbitos nas últimas semanas, deixam muito claro que o momento do retorno ainda não chegou.

Entregas garantidas e servidores em segurança têm marcado a assertividade das medidas tomadas desde a decretação do estado de calamidade em virtude da doença. Seguimos atentos e cientes de que o trabalho remoto está salvando vidas.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAlerta: tentativa de golpe “garante” recebimento de valores em ações judiciais
Matéria seguinteAgradecimento