Edição 88 – 20/5/2022

Apesar do momento decisivo, Diretoria do BC segue se omitindo


O prazo legal para que uma reestruturação de carreira seja efetivada ainda em 2022 se aproxima e, nestes momentos decisivos para o sucesso das reivindicações dos servidores do Banco Central, o silêncio da Diretoria é ensurdecedor. Enquanto o Planalto acena com uma política salarial discriminatória e faz uso das benfeitorias do BC, como o PIX, para se promover eleitoralmente, os servidores da Casa presenciam um verdadeiro processo de desvalorização e sequer são recebidos pelo presidente, Roberto Campos Neto.

Nesta quinta-feira, 19, o presidente da República afirmou que pretende chamar representantes do funcionalismo à mesa, para chegar a um acordo sobre a recomposição remuneratória. Em que posição se colocará Campos Neto? Será que cumprirá a promessa de trabalhar contra o agravamento das assimetrias remuneratórias frente a carreiras congêneres? E será que a cúpula da Autarquia – em linha com o que tanto defende como prática nas relações de trabalho – dará espaço a um diálogo franco com os servidores?

De nossa parte, cabe o recrudescimento da mobilização. Novas adesões à greve vêm sendo registradas e é importante que o engajamento seja ainda maior. Integre este movimento e lembre-se de assinar a lista (aqui) ao entrar na greve. Para assinar, é necessário informar login e senha. Aqueles que não são filiados ou não lembram a senha de acesso, devem cadastrar uma chave. Veja aqui como fazê-lo. Confira aqui mais informações sobre a greve em curso.

Você pode também tirar suas dúvidas e apresentar sugestões para o incremento da luta na Assembleia Geral Nacional não deliberativa da tarde de hoje. Confira link para acesso à AGN virtual, que começará às 14h. Participe!

https://us02web.zoom.us/j/87581144418?pwd=eEZIZGpsOTVRN25pMnVEeGRldzhvZz09

(ID da reunião: 875 8114 4418 – Senha: 444408)

Edições Anteriores
Matéria anteriorManifesto das três entidades representativas contra o desrespeito à Lei de Greve
Matéria seguinteAssembleia Geral Nacional, hoje às 14h.