Edição 142 – 5/8/2022

Assédio moral: uma ameaça a ser combatida


O SINAL chama atenção dos servidores do Banco Central do Brasil para um assunto que, infelizmente, ainda está presente na realidade de muitos trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada. O assédio moral, além de causar danos individuais, haja vista o constrangimento ocasionado, tem potencial para afetar o clima organizacional e o desempenho de grandes instituições, e, por estas e outras razões, merece nosso mais veemente repúdio.

Precisamos nos manter atentos a possíveis excessos no nosso dia a dia, em especial neste momento pós-greve pelo qual o corpo funcional da Autarquia passa. O Sindicato reafirma que não aceitará qualquer forma de intimidação aos servidores do BC em virtude da participação no movimento reivindicatório ou por algum outro “motivo”. Observamos, ainda, que estamos prontos a atuar nas vias administrativa e, se preciso, jurídica para defender a categoria.

Se você, colega, se sentiu constrangido ou prejudicado de alguma forma, entre em contato conosco pelo e-mail juridiconac@sinal.org.br, para orientações.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSegue campanha de atualização cadastral no BC
Matéria seguinteEntidades representativas e Dirad debatem pauta reivindicatória da categoria