Edição 011 - 19/03/2015

Assembleia Ato amanhã 20 de março, às 10h No saguão da ADRJA Compareça!

Prezados colegas,
 
Amanhã pela manhã, no saguão da ADRJA, discutiremos temas de nosso interesse. Devemos assim aproveitar esse encontro para iniciar a nossa mobilização para a campanha negocial deste ano com um Ato da categoria.
 
Nessa Assembleia Ato, divulgaremos informações relativas às negociações tanto diretas com a administração do BCB (Mesa Seccional de Negociação), quanto às que estarão em curso nesse mesmo dia com o Ministério do Planejamento.
 
A Assembleia Geral Regional Ordinária, por sua vez, tem por objetivo submeter à aprovação dos filiados a contas do exercício de 2014 do nosso sindicato.
 
Este também é o momento para nos atualizarmos sobre o resultado da atuação do Sinal nas diversas frentes. Neste ano, o Governo Federal parece querer impor a conta do ajuste fiscal sobre os que entregam à Sociedade serviços públicos essenciais para o seu bem estar.
 
Assim, esperamos ter também novas informações sobre o andamento das propostas legislativas importantes para nós, como a PEC 147/2012 (vinculação da remuneração da carreira à dos Ministros do STF), a PEC 555/2006 (extingue a cobrança previdenciária dos aposentados), o PL 4434/2008, (reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária) e a PEC 56/2014 (revisão dos proventos de aposentadorias por invalidez já concedidas). A rejeição das MP’s 664 (altera regime de pensão, auxílio-doença e auxílio-acidente) e 665/2014 (altera o seguro desemprego) também estão na pauta de luta.
 
Lembramos que nossa atuação cotidiana pela aprovação da PEC 147/2012 tem trazido resultados importantes, como a sua aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, com posterior encaminhamento para votação em plenário, nas duas casas.
 
Devemos também responder às dúvidas sobre a atual situação dos processos judiciais em curso, em especial sobre o dos 28,86%.
 
Este momento é o de iniciarmos nossa mobilização, buscando passar a todos a urgência de nos unirmos em uma luta que não deve ser fácil, como várias anteriores, mas que pode ser vencida!
  

Juntos somos fortes!

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorOrçamento da União para 2015 prevê nomeação de aprovados no último concurso do BC
Matéria seguinteA novela Gamboa