Edição 78 - 26/4/2024

Assinatura do acordo com o governo está marcada para hoje, 26


O SINAL assina, na tarde desta sexta-feira, 26 de abril, o acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), conforme aprovado pelos servidores do Banco Central em Assembleia Geral Nacional (AGN) na última quarta-feira, 24.

Os dirigentes do Sindicato são acompanhados pela assessoria jurídica, visando analisar com calma os termos do documento que será firmado entre as partes.

O ato de assinatura, que estava marcado para o início desta tarde, por volta das 14h30, foi adiado para as 17h de hoje e deve ocorrer em breve.

Mais informações nas próximas edições do Apito Brasil.

Esclarecimento

Em face de informações equivocadas que circularam na manhã de hoje, 26, acerca da assinatura do acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Sindicato esclarece o seguinte:

1) A data da assinatura do acordo foi definida pelo MGI, não pelo SINAL;

2) Em nenhum momento o SINAL foi procurado oficialmente para opinar sobre mudanças de data;

3) Informalmente, o representante do MGI disse ao SINAL que havia um pleito nesse sentido do adiamento (não do sindicato). Respondemos a ele que a decisão sobre data e hora seria do MGI, não nossa; e

4) Não é correta a afirmação de que o SINAL disse que seguiria a data inicial determinada pelo Ministério. O SINAL disse que seguiria a data e hora determinadas pelo MGI, fossem as iniciais ou outras definidas pelo MGI.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm nota pública, Fonacate manifesta apoio à luta contra a PEC 65/2023
Matéria seguinteAdvocacia Riedel produz parecer sobre a PEC 65/2023; veja documento