Edição 77 - 18/06/2013

Ato de Protesto em Fortaleza


O Sinal de Fortaleza está convocando os servidores daquela regional para um ato de protesto em frente à sede do Banco Central, às 8 horas, em repúdio à decisão comunicada em nota assinada pela Sra. Nilvanete Ferreira da Costa, Chefe do Depes, na qual ignora o feriado Municipal em Fortaleza, decretado pela Lei 12.663, de 2012, mostrando mais uma vez toda a arbitrariedade e autoritarismo da nossa Administração.
 
 Cabe destacar que a nota também desconsidera o que ocorrerá nos demais órgãos federais que funcionam na cidade, tais como Receita Federal, INSS, CGU e a AGU (sendo que esta última funciona nas dependências do Banco Central), que obedecerão ao feriado municipal.
 
 O presidente do Sinal Fortaleza enviou e-mail ao Diretor de Administração do BC solicitando o  posicionamento da Administração do Banco Central e obteve como resposta a nota acima referida.
 
 Paralelamente, o Sinal Fortaleza está estudando medidas judiciais para sustar a decisão arbitrária tomada pela Administração do Banco.
 
 É uma lástima constatarmos que o BC vai na contra-mão do interesse dos seus servidores e do cumprimento das determinações legais.
 
 Sindicato dos Funcionários do Banco Central – Sinal
 Seção Regional de Fortaleza

Edições Anteriores
Matéria anteriorReunião e Assembleia Geral em Porto Alegre iniciam programação de encontros periódicos da Diretoria Executiva Nacional com as Regionais do Sinal
Matéria seguinteDepes volta atrás e decide cumprir a Lei