Edição 20 - 6/2/2023

Campos Neto afirma que apoiará demandas dos servidores; precisamos manter a mobilização


Em reunião com o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB na última sexta-feira, 3 de fevereiro, o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, afirmou que a Diretoria Colegiada apoiará junto ao Executivo a reestruturação da carreira de Especialista, a Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC) e a instalação de mesa setorial para tratar das pautas específicas do corpo funcional da Autarquia. O encontro teve também as presenças da diretora de Administração, Carolina Barros, do chefe do Depes, Marcelo Cota, e de suas respectivas equipes.

Segundo Campos Neto, os pleitos foram destacados em agendas recentes com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Assimetrias salariais, autorização para a realização de um novo concurso público e avanços no Programa de Gestão e Desempenho (PGD) também foram temas levados ao encontro com a ministra Dweck, de acordo com o presidente do BC.

Durante a reunião da última sexta-feira os representantes da Autarquia destacaram ainda a importância de uma articulação integrada frente ao novo governo e que os primeiros diálogos deixaram boa impressão. Vale destacar que o SINAL vem reforçando ao longo dos últimos anos a necessidade de ações integradas para que as demandas tenham êxito, não só no âmbito do Executivo, mas posteriormente na etapa de análise pelo Congresso Nacional. O Sindicato espera que esta seja a tônica dos próximos meses.

O SINAL solicitou a Campos Neto, que consentiu, a realização de reuniões mensais para avaliar o andamento dos temas e as estratégias necessárias para a continuidade das negociações sobre a pauta reivindicatória.

Por certo, a mobilização dos servidores já nestes primeiros dias do ano, com a elaboração do manifesto, por exemplo, tem sido fundamental para os avanços angariados. É hora de mantermos a luta até que possamos ver nossos pleitos atendidos. Nesta terça-feira, 7 de fevereiro, haverá Assembleia Geral Nacional (AGN) deliberativa sobre a continuidade das ações de enfrentamento. Saiba mais aqui e participe!

Leia aqui o informativo do BC sobre a reunião da última sexta-feira.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN deliberativa nesta terça-feira, 7, indicará próximos passos da mobilização; participe!
Matéria seguinteAGN deliberativa começa às 14h; vamos, juntos, definir os rumos da mobilização