SinalBH informa 015/2018

Carreira em Discussão – AGR 16.4.2018

CARREIRA EM DISCUSSÃO

 

OUVIDO O PRESIDENTE, COMO BH AVALIA A PROPOSTA?

ATRIBUIÇÕES PRÓPRIAS DO CARGO…

… EQUIVALÊNCIA EM GRAU DE RESPONSABILIDADE E REMUNERAÇÃO

AUTONOMIA FUNCIONAL

APOIO AOS SERVIDORES: POSIÇÃO DO PRESIDENTE.

————————————————————————————————————————-

A discussão do projeto para a carreira na última semana, foi na abordagem de que a proposta inserida no PLC do governo/BC (link) não esgota as demandas dos servidores.

Avaliou-se o risco de mudanças que inviabilizem demandas significativas para os servidores.

Embora o texto tenha parcialmente abrigado o conteúdo da Lei 9650 e os pleitos do movimento pela Emenda 51, resulta em desvalorização do cargo em detrimento das funções comissionadas.

Dado o adiantado da hora, decidiu-se por avaliar o estudo comparativo das mudanças propostas Sinal-BH Informa nr. 13, de 05.04, em decisão posterior.

Participe da Assembleia para nortear a ação do SINAL.

————————————————————————————————————————-

As propostas a seguir foram apresentadas, sem prejuízo de outras que possam ser agregadas, ouvido o Presidente Illan em sua manifestação de 12.04:

PROPOSTA 1 =  O SINAL deve: a) trazer de volta à pauta a nomenclatura para o cargo de AUDITOR; b) promover uma solução das diferenciações interna e externa; c) resgatar e discutir demais itens da pauta com a categoria, inclusive, bônus, carga horária, valorização de regionais e outros temas de interesse da categoria;

PROPOSTA 2 = O SINAL fará um estudo de outros órgãos (Ex.: CVM e Receita) para definir as atribuições que devemos ter que atendam plenamente as especificidades e condições das atividades do Banco Central do Brasil;

PROPOSTA 3 = o SINAL deve levar direto ao Congresso os pleitos da categoria; e

PROPOSTA 4 = a) o Sinal deve definir o mais rápido possível um conteúdo mínimo inegociável (nome de Auditor; autonomia nas funções parecida com o auditor da SRF; remuneração no mesmo patamar do auditor da SRF; nível superior de ingresso para os Técnicos); b) se qualquer projeto não tiver essa pauta mínima, o Sinal não apoia e trabalha CONTRA.

————————————————————————————————————————

ASSEMBLEIA: 16.04

HORA: 14:30h

LOCAL: PLATAFORMA DO 1º. ANDAR

COMPAREÇA.

SinalBH informa 015 em 130418

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorPresidente do BC conversa com servidores; Sinal cobra empenho em relação à reestruturação da Carreira
Matéria seguinteAgenda Sindical: semana tem reuniões da Direx e do CN, possível votação da autonomia do BC no Congresso e Conferência das Carreiras de Estado