Edição 110 – 22/6/2022

Categoria aprova continuidade da greve e envio de nova contraproposta


Em Assembleia Geral Nacional (AGN) na tarde desta terça-feira, 21 de junho, os servidores do Banco Central do Brasil aprovaram a continuidade da greve, como forma de manter a pressão à Autarquia e ao governo federal. Também foi aprovado pela categoria durante a AGN o envio de uma nova contraproposta, por parte das entidades representativas, ao BC.

A contraproposta exige uma definição, com a maior celeridade possível, dos pontos já encaminhados pelo BC ao Executivo (pauta não salarial e RPBC), por meio do envio de Medida Provisória ao Congresso Nacional. Ainda, contempla reivindicações que vêm sendo deixadas de lado pela administração da Casa, como uma solução contra o Decreto 10.620/2021, e, também, tratativas em relação aos dias parados durante a greve em curso, com pagamento imediato do valor dos dias descontados. Confira todos os pontos da contraproposta aqui.

O momento, portanto, é de dialogar, com vistas à resolução das demandas apresentadas. O SINAL reafirma a necessidade de uma audiência urgente com o presidente Roberto Campos Neto, para que se possa avançar.

AGN não deliberativa

Para debater a mobilização, logo mais, às 14h, haverá AGN virtual não deliberativa. Acesse pelo link abaixo:

https://us02web.zoom.us/j/87224244374?pwd=ZStsdkNNRHRjUmNmSmlhZEVNM1VPdz09

(ID da reunião: 872 2424 4374 – Senha: 126254)

Participe, encaminhando suas dúvidas e comentários. Você também pode, desde já, apresentar suas sugestões para o incremento da continuidade da luta no próximo período, pós-greve, por meio do endereço mudarosinal@sinal.org.br. Contribua com este movimento de valorização do corpo funcional do BC.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPetição pública pela exclusão do BC do Decreto 10.620/2021 segue disponível para assinatura
Matéria seguinteA greve continua com nova contraproposta!