Edição 125 – 13/7/2022

Categoria dá seguimento à luta pela Reestruturação de Carreira


Mais de 2300 servidores do Banco Central, de todo o país, endossaram a carta aberta da categoria sobre a nova fase da mobilização pela Reestruturação da Carreira de Especialista. No documento, vale lembrar, os signatários destacam importância de que a Diretoria Colegiada da Autarquia atue tempestivamente acerca da pauta de valorização do corpo funcional.

A carta, encaminhada ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, é mais um instrumento da luta, que segue, haja vista a necessidade do envio ao Congresso Nacional de dispositivo contemplando os temas que já são alvos de tratativas entre a Autoridade Monetária e o Ministério da Economia, como a criação da Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC). Em reunião com o Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) da Autarquia, nesta semana, o SINAL requereu agilidade na resolução do pleito.

O Sindicato segue atuando também em outras demandas, como: a exclusão do Banco Central do Decreto 10.620/2021, em que houve ingresso com ação civil pública (saiba mais aqui); e a negociação acerca dos dias parados durante a greve, em que a minuta do termo de acordo foi encaminhada pelo BC ao Ministério da Economia e cobrada celeridade, a exemplo do que ocorreu em outros órgãos, a fim de efetivar o pagamento na próxima folha.

Portanto, ainda há muito para avançar e o engajamento de todos neste movimento de valorização, como sempre ressaltamos, é imprescindível.

“Seguimos na luta pelo reconhecimento”. Esta é a mensagem que muitos servidores da Autarquia carregam em seus perfis. Baixe aqui a imagem para ser utilizada como fundo de tela em plataforma de videoconferência e outras mídias. Caso precise da imagem invertida (espelhada), clique aqui para fazer o download.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN não deliberativa começa logo mais, às 14h; participe!
Matéria seguinteCategoria mostra sua força e mais de 2,3 mil servidores endossam carta aberta