Edição 1328 DE 13/07/2022

Categoria mostra sua força e mais de 2,3 mil servidores endossam carta aberta 

A luta continua firme e forte. Prova disso foi a mobilização de mais de 2,3 mil servidores do Banco Central, de todo o país, que endossaram a carta aberta da categoria pela Reestruturação da Carreira de Especialista. No documento, os signatários destacaram a importância de que a Diretoria Colegiada da Autarquia atue de imediato no que tange à pauta de valorização do corpo funcional.

A carta, encaminhada ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, é mais um instrumento para buscarmos nossa valorização. Também está no radar o envio ao Congresso Nacional de dispositivo contemplando os temas que já são alvos de tratativas entre a Autoridade Monetária e o Ministério da Economia, com a criação da Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC). Em reunião com o Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) da Autarquia, nesta semana, o SINAL requereu agilidade na resolução do pleito.

Outras demandas também estão em pauta: a exclusão do Banco Central do Decreto 10.620/2021, em que houve ingresso com ação civil pública (saiba mais aqui); e a negociação acerca dos dias parados durante a greve, em que a minuta do termo de acordo foi encaminhada pelo BC ao Ministério da Economia e cobrada celeridade, a exemplo do que ocorreu em outros órgãos, a fim de efetivar o pagamento na próxima folha.

Ainda há muito para avançar e o engajamento de todos neste movimento de valorização é essencial. Participe! Chame seus colegas. Essa luta é de todos nós.

Fundo de tela

Baixe o fundo de tela com a frase “Seguimos na luta pelo reconhecimento”. A imagem pode ser usada em reuniões virtuais e também nas redes sociais.

Fundo de tela e outras redes: https://portal.sinal.org.br/wp-content/uploads/2022/07/tela-nova-fase.png

Fundo de tela invertido: https://portal.sinal.org.br/wp-content/uploads/2022/07/tela-nova-fase-invertida.png

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.242 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorCategoria dá seguimento à luta pela Reestruturação de Carreira
Matéria seguinteREPOSIÇÃO DOS DIAS PARADOS: A ÚLTIMA DA DIRAD…