Edição 68 – 20/4/2022

Categoria decide dar voto de confiança a Campos Neto e aguarda proposta melhor até 2 de maio; mobilização segue


Em Assembleia Geral Nacional (AGN) nesta terça-feira, 19 de abril, os servidores do Banco Central decidiram pela suspensão temporária da greve, com retomada prevista para o dia 2 de maio. A decisão é um voto de confiança às tratativas que o presidente, Roberto Campos Neto, vem desenvolvendo no âmbito do governo federal. Todavia, até lá será mantida uma agenda de paralisações parciais diárias, das 14h às 18h, e operações-padrão.

O encaminhamento escolhido pela categoria leva em consideração o fato de que, segundo Campos Neto: a proposta de reajuste de 5% é oficial; dois pontos da pauta não salarial (ainda sob confidencialidade) estão garantidos; haverá reunião com a Casa Civil para continuidade dos debates acerca da pauta reivindicatória da categoria; e seguirá o trabalho contra o aumento das assimetrias com carreiras congêneres. Portanto, o que se espera do chefe da Autarquia, no prazo estipulado pelos servidores para retorno à greve, é empenho para que uma proposta melhor seja viabilizada, tanto no aspecto remuneratório quanto nos itens não salariais.

A vigilância e a unidade devem ser mantidas neste momento, que é decisivo para o futuro de nossa carreira.

Logo mais, às 10h30, haverá AGN virtual não deliberativa para a discussão dos rumos do movimento e esclarecimento de dúvidas. Participe!

https://us02web.zoom.us/j/88562636136?pwd=WWExWGRZUzFGNGw4VUJ2TGUwem53UT09

(ID da reunião: 885 6263 6136 – Senha: 661876)

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN hoje às 14h. Vamos definir os rumos da mobilização; participe!
Matéria seguinteHoje, às 14 horas AGRO