Edição 18 - 30/1/2024
Categoria se prepara com vistas a dia de mobilização em 8 de fevereiro
O próximo dia 8 de fevereiro será marcado por atos públicos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Banco Central em todo o país. Na data, ocorrerá nova rodada da mesa específica do BC no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O objetivo da mobilização é pressionar o governo por uma devolutiva satisfatória à pauta de reivindicações da categoria.
A agenda de manifestações terá início às 10h, com ato de protesto presencial nas dez sedes da Autarquia. Já durante a tarde, haverá paralisação das atividades e vigília virtual, das 14h30 às 16h30, simultaneamente ao encontro com a equipe de representantes do MGI. A presença de todos os colegas, portanto, será fundamental para que o Executivo tenha conhecimento da disposição do corpo funcional à luta contra as assimetrias com carreiras congêneres.
Até lá, o indicativo, conforme apontado na mais recente assembleia dos servidores da Casa, é fortalecer as ações em curso. A agenda desta semana terá, ainda: reunião com os substitutos, visando debater estratégias para um maior engajamento ao movimento reivindicatório, às 14h30 desta quarta-feira; AGN não deliberativa, para discussão sobre a PEC 65/2023, às 14h30 da quinta-feira; e nova reunião virtual com comissionados e substitutos, às 14h30 da sexta-feira, para avançar nas discussões do planejamento para uma eventual entrega coletiva de funções comissionadas no Banco Central. Os colegas comissionados ou substitutos que não receberam os links para os encontros virtuais podem solicitá-los pelo e-mail mudarosinal@sinal.org.br.
Programe-se, participe e incentive outros colegas a também integrarem o calendário de mobilização em prol da valorização da carreira.