Edição 229 – 21/12/2021

Chefes de unidade do BC reforçam pleito por reajuste salarial


Em mensagem enviada ao presidente, Roberto Campos Neto, e aos demais membros da Diretoria Colegiada, chefes de unidade do Banco Central manifestaram insatisfação com o fato de os servidores da Autarquia serem deixados de lado nas negociações com vistas a um reajuste remuneratório no próximo ano.

“Causou-nos profunda estranheza e indignação as tratativas para reajustes salariais para determinadas categorias do serviço público, alijando outras, gerando evidente assimetria de tratamento, e deixando de fora os servidores desta Casa”, aponta trecho da mensagem.

Na correspondência, os signatários falam da relevância do BC no cenário nacional, dos avanços institucionais e da contribuição dos diversos atores na construção e manutenção do prestígio do órgão. No entanto, alertam para os efeitos nocivos ao clima organizacional de uma insatisfação generalizada do corpo funcional, diante do cenário que se desenha. “Importante trazer ao conhecimento da Diretoria que os servidores em geral manifestam clara e fortemente que seria um golpe muito duro, uma grande decepção, serem deixados de fora desse movimento de recomposição”, afirmam em outro trecho.

O Sinal destaca a importância de tal manifestação, endossa o pleito pelo e agradece o apoio dos chefes de unidade.

Leia aqui a mensagem na íntegra.

Edições Anteriores
Matéria anteriorGRATIFICAÇÃO DE ATIVIDADE DO BANCO CENTRAL – GABC
Matéria seguinteAusência em momentos decisivos caracteriza postura de Campos Neto