Edição 87 - 24/10/2013

Cinema, churrasco e sessão solene celebram os 25 anos do Sinal

Na curta semana de 29/10 a 1/11 o Sinal-DF exibirá quatro filmes sobre a crise financeira de 2008, causas e consequências de não se fazer regulamentação em fiscalização do Sistema Financeiro como a existente no Brasil. Na sexta-feira 1/11 à tarde a Câmara dos Deputados realiza Sessão Solene em homenagem aos 25 anos do Sindicato e na tarde do sábado dia 9/11, nosso tradicional churrasco contará com as bandas Rock’n Risco e Velhos demais para Morrer, compostas por servidores do Banco Central.

Os quatro filmes que serão exibidos são: Grande Demais para Quebrar (Too Big to Fail), Wall Street: O Dinheiro Nunca dorme (Wall Street: Money Never Sleeps), A Grande Virada (The Company Men) e O Homem da Máfia (Killing Them Softly) que serão exibidos no horário de almoço, entre 12:00h e 14:00h no Auditório Dênio Nogueira, entre terça e sexta-feira da próxima semana.

Enquanto os dois primeiros filmes tratam das causas e meandros das crises, o terceiro fala das consequências sobre algumas famílias. O Homem da Máfia, não é sobre bancos, não diretamente, mas sobre uma crise, e a volta dessa crise, em uma jogatina de mafiosos: alguém roubou e não foi punido. A segurança falhara e o pôquer teve que parar, com prejuízos generalizados para os negócios em seu entorno. Foi por fazer tudo voltar ao normal sem as devidas precauções que o roubo e o crash se repetiram. A paisagem com casas abandonadas, o rádio e a televisão ao fundo, não deixam dúvidas quanto à analogia com a crise financeira.

A  sexta-feira 1/11 fecha a semana com uma tarde em homenagem da Câmara dos Deputados ao nosso Sindicato. Lá será o momento de ver alguns congressistas reconhecendo o nosso trabalho, as nossas lutas e a nossa importância. Será um grande momento para não serem convocadas inadiáveis reuniões de trabalho…

Oito dias depois, o churrasco de comemoração do Sinal trará, além do tradicional chope e sorteio de brindes, as bandas Rock’n Risco e Velhos demais para Morrer, constituídas de servidores do Banco Central, em sua terceira apresentação para o público da Casa, desta vez, exclusivo para filiados e familiares.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFrente São Paulo pela PEC-555/2006 promoverá novo ato!
Matéria seguinteEntrevista com Francisco Almir, Editor da *Erdanet