Edição - 01/01/1970

Frente São Paulo pela PEC-555/2006 promoverá novo ato!

A Frente São Paulo pela PEC-555/2006 entendeu que os grandes eventos realizados na Câmara dos Deputados cumpriram seus principais objetivos: a conscientização e mobilização de um maior contingente de servidores – aposentados, pensionistas e ativos – e de parlamentares para a necessidade de uma votação imediata da proposta no Plenário.

A natureza universal da proposta, no âmbito do funcionalismo, que abrange servidores federais, estaduais e municipais, proporcionou plateias surpreendentes para muitos observadores, pois contou, sempre que convocadas, mais de oitocentos servidores nos auditórios daquela Casa recitando o mesmo mantra “PEC-555 Vote já!”.

Os parlamentares também se mostraram interessados na matéria. Quase quatrocentos já apresentaram requerimentos à Mesa Diretora da solicitando a inclusão da PEC-555/2006 na Ordem do Dia (votação em Plenário).


Veja os deputados federais de seu estado que ainda não apresentaram
requerimento solicitando a votação da PEC -555/2006, preencha e envie.
 

Até as lideranças partidárias mostraram-se solidárias com nosso pleito. Com exceção do líder do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado José Guimarães (PT-CE), todas elas assinaram requerimento em conjunto, endereçado ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), solicitando a votação da PEC-555/2006.

Em recente reunião de dirigentes de entidades sindicais com o Presidente da Câmara e com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, ficou nítido que falta motivação do Governo Federal para autorizar a votação dessa Proposta de Emenda à Constituição.

Diante deste quadro, a Frente São Paulo decidiu que é chegado o momento de atos pontuais junto aos deputados federais e lideranças partidárias para envolvê-los em um processo de pressão conjunta contínua, visando demonstrar ao Governo Federal a injustiça cometida contra os servidores públicos aposentados e pensionistas e a necessidade de reparação, que viria com a votação e a aprovação da PEC-555/2006.

O primeiro ato deu-se no dia 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso, quando conseguimos acesso ao Plenário durante a sessão solene que comemorava aquela data – com transmissão direta pela TV Câmara –, agitamos nossos cartazes com o mote: “PEC-555 Vote já!”.
Esse evento, também noticiado com cobertura fotográfica pelo Jornal da Câmara, teve grande repercussão junto aos parlamentares, o que levou a mais de uma dezena deles apresentarem seus requerimentos solicitando a votação.

Novo ato está programado para o dia 29 de outubro, em celebração ao Dia do Servidor Público A nossa intenção é aumentar o contato junto aos líderes partidários visando que, durante a reunião do Colégio de Líderes, quando a pauta da semana parlamentar é decidida, nossa proposta seja apresentada como prioritária para votação na Câmara dos Deputados.

Diversos parlamentares paulistas, entre eles os deputados Luiza Erundina (PSB-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), João Dado (SDD-SP) e Ivan Valente (PSOL-SP), este na condição de líder de seu partido na Câmara, foram contatados no intuito de ajudar-nos nesta empreitada e de pronto mostraram-se encampados na nossa luta.

Conclamamos os servidores das demais unidades da Federação a se envolverem nessa campanha, que não permite que fiquemos alheios ou esmorecidos esperando boa vontade ou sentimento de justiça por parte do Governo Federal.

O momento é de luta! Cada um em seu reduto eleitoral deve demonstrar claramente aos parlamentares de seu estado a importância e a necessidade de que a PEC-555/2006 seja votada ainda nesta legislatura.

Juntos, até a vitória!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorA votação do Referendo para a filiação do Sinal à FENAFIRC está aberta
Matéria seguinteCinema, churrasco e sessão solene celebram os 25 anos do Sinal