Edição 186 – 6/10/2022

Desafios de momento demandam diálogo; SINAL reafirma solicitação de audiência entre BC, Casa Civil e entidades


Possível volta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – à agenda do Legislativo nas próximas semanas e demora na definição sobre as minutas de Medida Provisória (MP) tratando das demandas dos servidores do BC. Diante dos dois principais desafios de momento, torna-se ainda mais necessário o diálogo, com vistas à construção de mecanismos de defesa e valorização do corpo funcional.

Neste sentido, reafirmamos o pleito por uma reunião entre a Diretoria do Banco Central, a Casa Civil e o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB. Cabem à Dirad as diligências necessárias para o envio da minuta de MP da reestruturação de carreira (não pecuniária) – cujos termos, segundo informado, contam com o consentimento do Ministério da Economia – à Casa Civil e a busca por audiência com a pasta para discutir estas e outras demandas, uma vez que é o próprio BC quem possui os contatos no âmbito do Executivo. Não é hora de se esquivar das responsabilidades institucionais.

O SINAL tem feito sua parte, na interlocução com o Legislativo, visando preparar o ambiente para a chegada do tema. Também no Congresso Nacional, o Sindicato atua de maneira preventiva à possível retomada dos debates da reforma administrativa na Câmara dos Deputados. Saiba mais aqui.

O momento requer o envolvimento de todos!

Edições Anteriores
Matéria anteriorFunpresp: após aprovação pelo Senado, SINAL e Fonacate trabalham por sanção célere ao PLV 24/2022
Matéria seguinteFunpresp: após aprovação pelo Senado/ Palestra/ Aniversário do SINAL