Edição 24 - 7/2/2024

Dia de protesto: a construção de um movimento forte depende de você


Está em nossas mãos a construção de um movimento reivindicatório forte e contundente. E amanhã, 8 de fevereiro, será o dia de darmos uma grande demonstração de disposição à luta pela valorização da carreira de Especialista. Quanto maior for a presença da categoria nas mobilizações, maior a pressão sobre o governo por uma proposta satisfatória às nossas demandas.

Compareça, às 10h, à sede do Banco Central em sua praça, vestido na cor preta, para o ato de protesto em prol da pauta reivindicatória do corpo funcional da Autarquia. O cronograma do dia nacional de protesto seguirá durante a tarde, com paralisação e vigília virtual, das 14h30 às 16h30, simultaneamente à reunião da mesa específica com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A hora de nos unirmos em torno da agenda prioritária de curto prazo é agora. Conforme expresso durante reunião nesta terça-feira, 6 de fevereiro, pelo relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023, senador Plínio Valério (PSDB/AM), a confecção do parecer deverá ser finalizada apenas em dois ou três meses. Portanto, haverá prazo hábil para tratar de cada tema em seu devido tempo, sem negligenciar qualquer dos pleitos.

Contamos com a sua participação!

Não terceirize esta responsabilidade a outros colegas. O êxito da mobilização passa pelo engajamento de todos.

Suspensaço

Ainda no âmbito da luta em curso, o SINAL promoverá logo mais, às 14h30, reunião com os participantes de projetos e outras iniciativas no BC, para debater a realização de um suspensaço. Confira link para acesso abaixo:

https://zoom.us/j/93582988232?pwd=cXc1c3A4a0xYSE1PWjdEL2RJVXRwQT09

(ID da reunião: 935 8298 8232 – Senha: 789648)

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm reunião com ministro da Fazenda, SINAL requer apoio à pauta de valorização da carreira de Especialista
Matéria seguinteContagem regressiva: Estamos prestes a mostrar nossa força em apoio à carreira de especialista do BC