Edição 24 - 7/2/2024

Em reunião com ministro da Fazenda, SINAL requer apoio à pauta de valorização da carreira de Especialista


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu lideranças das entidades representativas do Banco Central, os diretores Gabriel Galipolo e Rodrigo Teixeira, e representantes do Depes na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro, em Brasília. O presidente, Fábio Faiad, e o vice-presidente do SINAL, Mardônio Sarmento, estiveram presentes na audiência, bem como o presidente do SinTBacen, Diego Aredes, e a presidente da ANBCB, Natacha Gadelha.

Na oportunidade, as lideranças enfatizaram a pauta já entregue ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e solicitaram o apoio do ministro para avançar nos pontos apresentados. Haddad afirmou que apoia a valorização dos servidores da Autarquia e que irá reler os pleitos e sanar eventuais dúvidas com o diretor Rodrigo Teixeira. O SINAL, então, solicitou que a avaliação fosse feita de maneira célere, a ponto de contribuir com as negociações de amanhã, 8 de fevereiro, com o MGI.

Em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023, o titular da Fazenda afirmou que o assunto é muito relevante para ser debatido de forma açodada e que necessita de tempo para um maior amadurecimento.

Créditos imagem: Ministério da Fazenda
Edições Anteriores
Matéria anteriorNovos esclarecimentos sobre matéria do Estadão
Matéria seguinteDia de protesto: a construção de um movimento forte depende de você