Edição 28.10.2021

Dia do Servidor Público em tempos de mobilização!

        Hoje, 28 de outubro, comemoramos o Dia do Servidor Público, na mesma data em que o SINAL completa seu 33º aniversário. Os ataques aos servidores públicos, que não são de hoje, estão se intensificando, e por isso estamos em estado de alerta. A reforma administrativa retira direitos dos servidores e abre espaço para a corrupção e o compadrio, com indicações políticas em espaços que devem ser técnicos, eliminando ou precarizando ainda mais a prestação de serviços públicos  para a população.

        Terça-feira foi dia de intensa mobilização contra a PEC 32/2020, iniciando com manifestações em aeroportos de todo o país logo nas primeiras horas da manhã. Em Brasília, em Porto Alegre e em outras capitais, estivemos presentes, com nossas vozes e faixas, alertando a população e pedindo aos deputados para que rejeitem a reforma administrativa apresentada pelo governo federal.

        Prestigie e participe da mesa redonda virtual promovida pelo Sinal (ID da reunião: 818 0079 6553 – Senha: 408016) para debater o futuro do serviço público, que será realizada hoje, a partir das 11h, por meio da plataforma Zoom!

Link para acesso:
https://us02web.zoom.us/j/81800796553?pwd=YmZhMUtaOGFaNzVDVjBHcHVEN01iQT09

       Não esqueçamos que nós, servidores públicos, executamos as políticas públicas que atendem às demandas imprescindíveis da população em áreas como saúde, educação e segurança, garantindo aos cidadãos brasileiros um mínimo de bem-estar, justiça social e estabilidade das instituições democráticas.

Foto: Caco Argemi/CPERS

Foto: Caco Argemi/CPERS

Foto: Caco Argemi/CPERS

Foto: Caco Argemi/CPERS

       Participe das manifestações, pois a luta é de todos nós, e precisamos aumentar a pressão sobre os parlamentares!

       Confira, a seguir, registros da repercussão na mídia dos mais recentes protestos e manifestações dos servidores públicos contra a proposta da PEC 32:

Parabéns a todos servidores públicos!
Juntos somos fortes!

Porto Alegre, 28 de outubro de 2021.
Diretoria Executiva
Conselho Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal 33 anos! 
Matéria seguinteViva o Dia do Servidor Público!