SP Informa nº 47 - 28/10/2021

Viva o Dia do Servidor Público!

Além de comemorar o dia dedicado a todos os Servidores Públicos do nosso país celebramos nesse 28 de outubro o aniversário de fundação do Sinal.

Assim como muitos de nós quando fomos aprovados no concurso, o Sinal é um jovem na casa dos 30 anos. Inovador e vanguardista foi o primeiro Sindicato de servidores federais após a promulgação da Constituição de 88. E, apesar da sua juventude, já conta com uma extensa gama de conquistas e lutas em defesa do serviço público de qualidade e dos direitos dos Servidores.

Também é um dia para comemorar o nosso crescente prestígio junto à sociedade. Depois de muitos anos sofrendo ataques e sendo desvalorizados, o último biênio demonstrou de maneira inequívoca a essencialidade dos servidores públicos para o amparo dos doentes, a manutenção dos serviços essenciais e a execução dos programas de apoio econômico. Também o trabalho dos colegas do BC para a garantia da estabilidade econômica, a criação do PIX e outras grandes contribuições alçou a diretoria da Autarquia a premiações no Brasil e no mundo.

A miopia e falta de espírito público, no entanto, tem feito com que a retribuição a esse trabalho, por parte do governo, seja o congelamento da nossa remuneração e uma Reforma Administrativa que fragiliza as instituições públicas, a estabilidade e viabiliza as contratações temporárias e terceirizações.

É por tudo isso que, com o ânimo renovado de um jovem de 33 anos, mais uma vez o Sinal está animado e embalado na linha de frente da luta em defesa do serviço público de qualidade, direito de todos os cidadãos e obrigação de qualquer governante. Condição essencial para a dignidade do nosso povo e prosperidade do Brasil.

Parabéns pelo seu dia Servidor. A nossa história de lutas e conquistas está apenas começando.

A união é a nossa força!

Edições Anteriores
Matéria anteriorDia do Servidor Público em tempos de mobilização!
Matéria seguinteDebate sobre futuro do serviço público marcou Aniversário do Sinal e Dia do Servidor