Edição 1204 - 28/10/2021

Sinal 33 anos! 

O Sinal faz 33 anos nesta quinta-feira, 28 de outubro, quando também é celebrado o Dia do Servidor Público. Se por um lado, a PEC 32 quer nos tirar os motivos para comemorar nossa data, por outro, essas mais de três décadas de história do sindicato mostram como estamos ativos, fortes e atuantes na luta pela qualidade do serviço público, garantia de direitos e de um ambiente de trabalho que permita a entrega de excelência tão reconhecida pelos servidores do Banco Central do Brasil.

Em homenagem a todos que já passaram por aqui e deixaram sua marca, o Sinal-DF registrou em seu site todas as gestões, além da inclusão de fotos históricas de movimentos e ações que nos permitiram conquistar mais espaço e nos fortalecer, mesmo em momentos de muita dificuldade.

Quero aproveitar a ocasião para fazer um convite. Participe! O sindicato é forte porque vocês sugerem, questionam, e, entendem, que juntos fazemos a diferença.

Durante todo o mês de setembro e outubro fizemos mobilizações e reforçamos nossa atuação junto aos Congressistas para evitar que a PEC 32, a Reforma Administrativa, seja aprovada. Ela vai atingir ativos, aposentados e pensionistas. Servidores e População. Categoria meio. Todos. Todos sem exceção serão penalizados por uma medida que visa enfraquecer e precarizar o serviço que chega ao cidadão, além de fragilizar a relação de trabalho e atuação do servidor, reduzindo sua autonomia.

Hoje, mais do que nunca, é dia de lembrar porque escolhemos atuar no Serviço Público e é, por isso também, dia de luta. E para se armar, nada melhor que o conhecimento. Vamos discutir o futuro do serviço público e como você pode se juntar a nós nessa jornada! Às 11h, hoje, teremos via zoom debate virtual com a presença do presidente do Sinal-DF, Vicente Fialkoski,  do presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), Lademir Rocha,  do presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Pedro Pontual. O presidente nacional do Sinal, Fábio Faiad, fará a mediação dos debates.

Link de acesso:

https://us02web.zoom.us/j/81800796553?pwd=YmZhMUtaOGFaNzVDVjBHcHVEN01iQT09. 

Até lá,

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.247 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal 33 anos
Matéria seguinteDia do Servidor Público em tempos de mobilização!