Edição 165 – 1/10/2020

Durante participação em webinar do Sinal, o deputado Professor Israel Batista (PV/DF) defende manutenção da estabilidade


Em sua participação no webinar “Reforma Administrativa: o fim do serviço público?” realizado pelo Sinal nesta quarta-feira, 30 de setembro, o deputado federal Professor Israel Batista (PV/DF) fez uma defesa contundente da manutenção da estabilidade para todas as carreiras públicas. Para ele, mais do que defender o funcionalismo de ingerências políticas, a prerrogativa representa um mecanismo de proteção do bem público.

“O ataque aos servidores significa um ataque à sociedade brasileira. Onde há estabilidade, há melhoria do serviço público”, destacou o deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Ainda de acordo com ele, a sociedade poderá ser gravemente lesada com o aumento dos apadrinhamentos políticos no setor.

Ao condenar o fim do Regime Jurídico Único (RJU) previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa e a criação de diferentes “classes de servidores”, Israel Batista alertou também para outros efeitos práticos da flexibilização da prerrogativa, como a possibilidade de que funcionários não estáveis lidem com dados sigilosos dos cidadãos.

Clique na imagem acima para assistir trechos da participação do parlamentar no webinar do Sinal.

Assista aqui a íntegra do evento.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFonacate lança logo mais, às 16h30, novos volumes da série Cadernos da Reforma Administrativa
Matéria seguinteEleições PASBC: Grupo do Rio apoia candidatos indicados pelo Sinal