Edição 207 –9/12/2020

É daqui a pouco! Presidente do Sinal debate conjuntura e desafios para o funcionalismo no próximo ano


É daqui a pouco! Às 15h45, começa o debate virtual “Avaliações e Perspectivas para 2021”. O presidente do Sinal, Paulo Lino, participa, representando o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), da atividade promovida pelo Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público no Ceará, com transmissão, ao vivo, no Facebook.

Na missão de avaliar a conjuntura e os desafios para o próximo ano, o presidente do Sinal será acompanhado pelo representante do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), o secretário geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo, e pela anfitriã da conferência, presidente do Conselho Regional de Serviço Social no Ceará, Crizeuda Freire.

Acompanhe.

Dia Nacional de Luta

Atento desde já às pautas que protagonizarão a agenda do funcionalismo em 2021, o Fonasefe indica para esta quinta-feira, 10 de dezembro, um Dia Nacional de Luta em defesa dos servidores e do serviço público.

No centro das mobilizações, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – que, ao contrário do propalado pelo governo federal, promove o enfraquecimento do serviço público, retirando prerrogativas fundamentais, como a estabilidade de diversas carreiras, e abrindo espaço para toda sorte de ingerências políticas no setor.

Integre as atividades em sua região.

Juntos, somos mais fortes!

Edições Anteriores
Matéria anteriorAo vivo: presidente do Sinal debate nesta quarta-feira, 9, perspectivas para o serviço público em 2021
Matéria seguinteFonacate e SGP discutem avaliação de desempenho e desligamento de servidores na Administração Pública