Edição 155 – 23/8/2022

É hoje! Integre as mobilizações do Dia Nacional de Protesto


É hoje! O SINAL convoca você, colega ativo, aposentado e pensionista do Banco Central do Brasil, a somar forças neste Dia Nacional de Protesto, aderindo às mobilizações virtuais pela reestruturação da carreira (pauta não salarial) e pela Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC).

Durante todo o dia haverá envio de e-mails para o endereço presidencia@bcb.gov.br, com o intuito de solicitar ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, agendamento de reuniões com o Ministério da Economia e a Casa Civil para discussão das reivindicações da categoria. Confira no final do texto a sugestão de mensagem a ser encaminhada.

À tarde, a partir das 14h, haverá um “assemble-ato”, para discutir e indicar a continuidade da luta dos servidores. Inscreva-se e acesse a Assembleia Geral Nacional pelo link abaixo. Confira aqui Edital de Convocação da AGN virtual.

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZArdemvrT4vHNZjHgRgmLWWrczHcjbhmV12

Os ainda tímidos movimentos acerca da pauta não remuneratória e a estagnação no que diz respeito à RPBC no âmbito do Executivo nos mostram que, sem um enfrentamento contundente, não haverá avanços. Engrosse o coro pela valorização dos servidores do Banco Central. Esta luta também é sua. Participe!

Sugestão de email

Sr. Presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto,

Considerando positiva a retomada do diálogo entre a Diretoria Colegiada do Banco Central e os servidores da Casa, venho solicitar, formalmente, agendamento e realização de reuniões – com a presença das três entidades representativas dos servidores (SINAL, ANBCB e SinTBacen) – da alta Administração da Autarquia com representantes do Ministério da Economia e com o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Compreendo que o BC tem mantido diálogo constante com os interlocutores responsáveis por tratar das demandas dos servidores da Casa, em especial das duas minutas de Medida Provisória em trâmite no Ministério da Economia, mas entendo também que a participação da categoria, por meio de suas entidades representativas, é fundamental neste momento. Só assim poderemos somar nossos esforços no intuito de conseguir que seja dada a devida atenção ao mérito dos pleitos e celeridade na condução dos temas.

Por fim, ressalto que os servidores contam com o máximo empenho da Administração da Autarquia na defesa da instituição e na valorização do seu corpo funcional. Estou certo de que a efetivação da pauta reivindicatória é imprescindível para a melhoria do clima organizacional, uma vez que trará a necessária modernização para a carreira de Especialista e reduzirá assimetrias remuneratórias injustamente consolidadas ao longo dos anos, a despeito do trabalho de excelência desenvolvido pelo corpo funcional do Banco Central.

Atenciosamente,

Edições Anteriores
Matéria anteriorO REI ESTÁ NU… & A “MALHA FINA” DO BANCO CENTRAL
Matéria seguinteTERÇA-FEIRA DE PROTESTO