Edição 89 – 27/5/2021

“Educação Superior Pública sob ameaça”: Fonacate lança hoje, 27, novo estudo


O Sinal e as demais entidades do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) lançam nesta quinta-feira, 27 de maio, às 16h, em transmissão ao vivo pelo YouTube, uma nova publicação da coletânea de estudos Cadernos da Reforma Administrativa. Intitulado “Educação Superior Pública sob ameaça” (acesse aqui), o volume 21 da série avalia as repercussões da política de cortes de despesas e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – sobre o setor.

“A austeridade e o autoritarismo têm dado duros golpes à educação superior pública no Brasil. A reforma administrativa é mais uma ameaça no horizonte, que se soma à desvalorização estrutural e até mesmo à perseguição”, destaca o estudo.

O coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado Professor Israel Batista (PV/DF), e a doutora em Desenvolvimento Econômico Ana Luíza Oliveira, coautores da obra, participam da atividade de lançamento. A mediação ficará a cargo do presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

Acompanhe!

Edições Anteriores