Edição 88 – 26/5/2021

PASBC: Sinal luta por celeridade em melhorias de gestão e atendimento


O Sinal segue acompanhando e lutando por celeridade na implementação das medidas de gestão, com vistas à melhoria do atendimento do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC). Neste sentido, tem mantido interlocução com o Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) da Autarquia. A busca por melhorias conta com o apoio dos representantes eleitos pelos beneficiários no Comitê Gestor do Programa.

Providências como a revitalização do Portal do PASBC e o reforço do serviço de Atenção Primária à Saúde (APS) são muito importantes, precisam ser ampliadas e têm o endosso do Sinal. Entretanto, avanços em outras áreas ainda são necessários. Com este objetivo, o Sindicato apresentou sugestão e os servidores da Casa aprovaram, em Assembleia Geral Nacional (AGN), no último dia 14 de maio, as seguintes diretrizes que, agora, constam da pauta reivindicatória da categoria:

  • Lutar por melhorias no PASBC, tais como: redução dos valores cobrados a título de PDL, redução do prazo de ressarcimento dos eventos para 15 dias no máximo, elaboração de um conjunto de melhorias de gestão e de prestação de informações por parte da Dirad (melhor tratamento para os prestadores de serviços que não conseguem receber do BC há meses; maior e melhor atendimento aos beneficiários por parte da Dirad; divulgação ampla e tempestiva dos demonstrativos financeiros e dos resultados obtidos com as mudanças já implementadas no Programa de Saúde etc).

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Reclamações, sugestões ou elogios ao PASBC? O Sinal possui um canal de comunicação com os servidores da Casa, visando conhecer melhor as demandas dos beneficiários e buscar soluções frente à administração do BC.

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