Edição 146 – 29/08/2018

Eleições 2018: Fonacate se reúne com campanha do candidato Álvaro Dias


Abrindo a agenda de interlocução com as campanhas dos candidatos à Presidência da República, entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram com a assessora do presidenciável Álvaro Dias (Podemos), Lisane Bufquin, nesta terça-feira, 28 de agosto. Jordan Pereira, presidente, e Rita Girão, diretora de QVT do Sinal participaram do encontro, que ocorreu em Brasília.

Na pauta da reunião, as diretrizes para o fortalecimento dos serviços públicos e a valorização dos servidores. As afiliadas entregaram a Carta de Princípios, fruto da Conferência Nacional das Carreiras de Estado, realizada em abril passado, que elenca como desafios, entre outros pontos: a revisão da Emenda Constitucional 95, que limita investimentos em serviços essenciais; a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que prevê a negociação coletiva; a defesa dos direitos previdenciários e da estabilidade da categoria.

A assessora recebeu os pleitos e se prontificou a repassá-los diretamente ao candidato, destacando a importância da abertura do canal de diálogo com carreiras tão relevantes para o funcionamento do Estado. A agenda reforça o protagonismo da representação do Fonacate no âmbito da Administração Pública. Os interlocutores do Fórum aproveitaram a oportunidade para apresentar o recente histórico de combatividade em matérias de interesse da classe e da sociedade, como um todo.

A intenção é promover, até o final de setembro, encontros com todos os presidenciáveis, de modo a apresentar as propostas para melhoria dos serviços públicos.

Edições Anteriores
Matéria anteriorVotação Eletronica – candidatos a Delegado da 28a AND – Brasília
Matéria seguinteAmanhã: Votação Eletronica para Delegado da 28a AND