Edição 194 – 18/11/2020

Eleições Centrus: vote nos candidatos apoiados pelo Sinal


Segue em curso o processo eleitoral da Fundação Banco Central de Previdência Complementar (Centrus), que definirá os representantes, nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, dos participantes ativos nos planos PCD, PBDC e CentrusPrev+. O Sinal, conforme decisão do último dia 6 de novembro, indica votos nos candidatos Daro Piffer, com suplência de Jordan Pereira, para a vaga no Conselho Deliberativo, e Sérgio Belsito, com suplência de Maria Juliana Fabris, para o Conselho Fiscal.

Dentre outras demandas em âmbitos interno e externo, o Sindicato entende que é necessário retomar os debates na busca por instrumentos que viabilizem a Centrus como entidade gestora da previdência complementar dos servidores do BC. O tema, inclusive, faz parte da pauta de interlocução do Sinal com representantes da Fundação desde meados do último ano e é bem recebido pelo corpo funcional da Autarquia. O pleito, no entanto, pouco avançou neste período e demandará um movimento político envolvendo diferentes atores e instâncias.

A votação ocorre pelos Correios (serão válidas as correspondências recebidas pela Centrus até as 18h do dia 30 de novembro) ou pelo site da Fundação (nos dias 2, 3 e 4 de dezembro). Os eleitos tomarão posse para mandatos a partir de março de 2021. Clique aqui para mais informações sobre o processo eleitoral.

Participe e faça sua representação mais forte.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFonacate lança 15º volume da série Cadernos da Reforma Administrativa nesta quinta-feira, 19
Matéria seguinteRelutância do governo em divulgar dados, deixa ainda mais claro viés da PEC 32/2020