Edição 75 - 22/07/2019

ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL DA CENTRUS

 Você pode contribuir para a definição dos rumos da Fundação. Participe com o seu voto.

O Conselho Regional do Rio de Janeiro (CR-RJ) recomenda o voto no candidato HIPERIDES FERREIRA DE MELLO e seu suplente Carlos Everaldo Alvares Coimbra para a vaga de membro para o Conselho Deliberativo da Centrus, e RIBAMAR BARROS para o Conselho Fiscal para mandato de quatro anos.
A votação ocorrerá em duas modalidades excludentes (CORRESPONDÊNCIA E INTERNET). Para evitar a duplicidade de votação, quem votar por correspondência ficará automaticamente impedido de votar pela internet. Considerando que há somente um candidato e respectivo suplente, para cada vaga, será validado o voto com a marcação de seu nome no local próprio da cédula.

COMO VOTAR:

  • VOTAÇÃO POR CORRESPONDÊNCIAPode ser feita a partir do momento em que o eleitor receber o material da eleição (cédula para votação, envelope porta-cédula de cor azul e envelope carta-resposta de cor branca, com porte pago pela Fundação). As cartas-resposta serão recebidas na Centrus até as 18h do dia 9 de agosto de 2019.
  • VOTAÇÃO PELA INTERNETSomente de 13 a 15 de agosto de 2019, das 9h às 18h, e no dia 16 de agosto de 2019, das 9h às 15h. 

O eleitor que optar por votar pela internet deve acessar a página da Fundação Centrus  (www.centrus.org.br), entrar em Sua Conta, com a utilização da matrícula e da senha normal.

Se o eleitor tiver alguma dificuldade para votar ou não possuir senha, deve ligar para 0800 704 0494.

Conheça as Propostas dos Candidatos

Hipérides – Conselho Deliberativo

Candidato a Conselheiro Titular para representar os assistidos da CENTRUS em seu Conselho Deliberativo, exponho como atuarei para esta desafiadora missão, caso eleito. Objetivo maior: o de apoiar sempre as ações da sua Diretoria Executiva desde que estejam ao encontro do fortalecimento contínuo de nossa Fundação, mantendo solidificados seus 3 Planos de Benefícios e vigilante sempre para que a gestão ocorra de maneira que atenda com qualidade as mais diferentes situações pessoais daqueles vinculados a qualquer um desses Planos. Pelas minhas experiências de gestão superior adquiridas externamente ao Banco Central (vd. Jornal Centrus no 72, de maio/junho-2015), por ser ainda Conselheiro Titular da AAFBC e do SINAL-RS, me levaram a conhecer de perto diversos problemas atuariais pertinentes a previdência, s.m.j., conhecimentos importantes para a função que neste momento desejo alcançar a fim de trabalhar em defesa dos aposentados celetistas, das pensionistas, dos colegas da ativa no BC e dos colaboradores da Centrus, assistidos pela Fundação. Por outro lado, procurarei, também, ouvir, pelas mais diferentes formas, o maior número possível de vinculados à CENTRUS com o propósito de melhor representá-los, caso eleito – repito, em seu Conselho Deliberativo. Aposentado, na época, como Técnico Superior junto a Administração Superior do BC e atualmente, como economista, atuando em Porto Alegre em assessoria educacional/ensino superior na iniciativa privada, desejo ainda colocar em prática as minhas experiências e os propósitos citados e para isto fico na expectativa de que os assistidos me honrem com seus votos.

José Ribamar Santos Barros – Conselho Fiscal

Prezados Amigos e Colegas do Sinal/RJ, das vezes que concorri ao Conselho Fiscal da Centrus (2007), na oportunidade eleito, inclusive exercendo a presidência, e ano passado ao Conselho Fiscal do Pasbc, também eleito, tive a honra de receber o apoio dessa Entidade. Ademais, em duas gestões, já fui presidente do Conselho Fiscal do Sinal/RJ e do Sinal/Nacional. Assim, agradeço ao Conselho Regional, notadamente, ao presidente Sérgio Belsito, por mais esse apoio.

Nessa eleição, para o Conselho Fiscal da Centrus, proponho-me, em conjunto com o Conselho Deliberativo, dos funcionários da Centrus e normativos que norteiam, como um todo, os trabalhos de um Conselho Fiscal, envidar todos os esforços possíveis. Notadamente, os técnicos.

Academicamente, contador, Faculdade Moraes Júnior/Mackenzie, pós graduação em auditoria contábil, Ibracon- RJ, mestre em economia empresarial, Universidade Cândido Mendes, RJ, e doutorando em gestão empresarial – Universidade Fernando Pessoa, Porto/Portugal.

Profissionalmente, professor universitário (1980 a 2015), auditor, coordenador e supervisor de fiscalização do Banco Central do Brasil (período 1978 a 2001), consultor do Banco Mundial (1992 e 2002), ex diretor fiscal da Agência Nacional de Saúde – ANS (2001 a 2005). Atualmente, eleito, em conjunto com mais três colegas do BC, integro o Conselho Fiscal do Pasbc.

Na suplência, Mateus Areal, Contador, Faculdade Moraes Junior/l Mackenzie – RJ, Especialização em Auditoria pela Fipecafi/USP/SP, Auditor, Coordenador e Supervisor na Fiscalização no Banco Central do Brasil, RJ, (1976 a 1997), Conselheiro Fiscal na CENTRUS (1998 a 2006) e professor no Colégio Pedro II (aposentado), UERJ, UFRURAL/RJ.

Assim, para a eleição/2019 do Conselho Fiscal da Centrus, pedimos o seu voto.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSobre aposentados e pensionistas
Matéria seguinteAtaques sucessivos e coordenados evidenciam ameaça ao futuro do serviço público