Edição 5 - 10/1/2024

Em defesa da valorização da carreira, o BC vai parar nesta quinta-feira, 11


É amanhã! O Banco Central vai parar nesta quinta-feira, 11 de janeiro, em defesa da valorização da carreira de Especialista. O SINAL convoca todos os servidores para esta grande mobilização. Vamos começar 2024 mostrando nossa disposição para a continuidade da luta. A greve tem como pano de fundo os indicativos de acentuação das já injustificáveis assimetrias diante de carreiras congêneres.

Portanto, a presença de todos os colegas ativos é indispensável para que possamos buscar avanços, em especial no âmbito da mesa específica com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, logo neste início de ano.

Nesta quinta-feira, a partir das 14h30, haverá Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa, para informes, esclarecimento de eventuais dúvidas e discussão do movimento reivindicatório. Acesse pelos links abaixo:

Sala 1

https://zoom.us/j/96914437078?pwd=a0F1cW1hLzNURVRuWkNaREZzRkVaQT09

(ID da reunião: 969 1443 7078 – Senha: 770824)

Sala 2

https://zoom.us/j/93182356015?pwd=VW0vWGQzS2E1MjNaVkVkUmNzRTduZz09

(ID da reunião: 931 8235 6015 – Senha: 317590)

A participação dos colegas aposentados e pensionistas na AGN é fundamental também.

Obs: a sala 2 somente será aberta quando a sala 1 estiver próxima à lotação máxima (1000 participantes).

Lista de greve

Conforme informado anteriormente, todos os participantes (filiados ou não) deverão preencher a lista da greve como medida de proteção jurídica. Serão organizadas duas listas digitais, uma para os colegas que utilizarão algum recurso para o abono do dia (eleitoral, férias, doação de sangue, etc.) e outra para aqueles que não utilizarão nenhum dos recursos mencionados anteriormente. As duas opções estarão disponíveis no momento da assinatura.

Para confirmar a assinatura, será necessária a utilização de login e senha. Aqueles que não possuem uma chave de acesso cadastrada poderão criá-la. Confira aqui um tutorial para o cadastro.

Compensação

A busca pela negociação com vistas à compensação da greve de 11 de janeiro de 2024 não se dará imediatamente em janeiro, pois, conforme indicativo, poderá haver novas paralisações nas próximas semanas, no sentido de recrudescer a luta da categoria. A busca pela compensação ocorrerá ao fim do processo mobilizatório que, certamente, se estenderá.

Participe e seja protagonista desta mobilização.

Confira aqui comunicado do Banco Central sobre a greve.

Edições Anteriores
Matéria anteriorMNNP: SINAL e outras entidades do Fonacate apresentam contraproposta ao governo
Matéria seguinteA partir de amanhã, tomaremos uma posição firme: cruzaremos os braços!