Edição 180 – 6/10/2021

Em encontro com parlamentares, Sinal e demais entidades do Fonacate discutem enfrentamento à PEC 32/2020


O enfrentamento à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – foi pauta de reunião entre lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e parlamentares na manhã desta quarta-feira, 6 de outubro. O presidente, Fábio Faiad, e o diretor de Relações Externas do Sinal, Francisco Tancredi, participaram do encontro, organizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil).

Os presentes avaliaram como positivas as mobilizações das últimas semanas e destacaram a necessidade da manutenção e do fortalecimento das ações no Parlamento e nas bases estaduais dos deputados. Nesta terça-feira, 5, vale lembrar, entidades afiliadas ao Fonacate integraram novas manifestações em aeroportos de todo o país e em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.

Conforme destacou o coordenador da Servir Brasil, Professor Israel Batista (PV/DF), o indicativo segue sendo a derrubada integral da matéria, que prejudica o serviço público e sociedade em vários aspectos. “Nós tentamos, mas é preciso reconhecer que este texto [da PEC 32/2020] não tem conserto”, afirmou ele.

O presidente em exercício da Câmara, Marcelo Ramos (PL/AM), que participou da reunião a convite da Servir Brasil, reconheceu que o momento não é oportuno para votação da matéria, que mexe profundamente com as estruturas do serviço público.

Também estiveram presentes no encontro os deputados federais Subtenente Gonzaga (PDT/MG), André Figueiredo (PDT/CE), Paulo Ramos (PDT/RJ), Erika Kokay (PT/DF), Bohn Gass (PT/RS), Rogério Correia (PT/MG) e Capitão Augusto (PL/SP) e o deputado distrital Fábio Felix (PSOL).

Edições Anteriores
Matéria anteriorPandora Papers: Fonacate apresenta denúncia contra Paulo Guedes
Matéria seguinteSINAL-RJ NA LUTA CONTRA A PEC32!