Edição 182 – 30/9/2022

Em entrevista, Campos Neto destaca protagonismo dos servidores do BC no desenvolvimento do PIX


“O PIX se mostrou um sucesso, é uma conquista dos funcionários do BC. É só o começo. Tem muito mais coisa para aparecer, vai continuar existindo quando eu não estiver aqui. Não foi um projeto meu, é um projeto do Banco Central”, afirmou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta quinta-feira, 29 de setembro, durante entrevista em que foi questionado sobre o uso eleitoral do PIX.

Na resposta, o chefe da Autoridade Monetária frisou que o projeto é, inclusive, anterior à sua chegada ao órgão. A afirmação reforça as declarações do SINAL à imprensa nos últimos meses, em que o assunto ganhou força na agenda política.

“Tal sistema de pagamento instantâneo foi criado e implementado pelos Analistas e Técnicos do Banco Central do Brasil – ou seja, por servidores concursados de Estado, não pelo atual governante ou por qualquer outro governo”, observa trecho de nota pública do Sindicato, repercutida por reportagem do portal G1.

A mais recente edição da revista digital Sinalizando, lançada neste mês, traz matéria sobre o contexto histórico e os desafios dos servidores envolvidos no desenvolvimento e a implementação do PIX. Clique aqui para conferir a publicação.

O SINAL cumprimenta o presidente Campos Neto pela declaração pertinente, que ressalta esforço e o caráter técnico do trabalho dos servidores do Banco Central do Brasil, agentes de Estado e não de governos, em benefício da economia e da sociedade brasileira.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEleições: participe deste processo democrático!
Matéria seguinteÚltimas horas: participe dos blogs temáticos da 29ª AND