Edição 135 – 12/8/2020

Em nota, Fonasefe repudia distorção de informações acerca do serviço público


Em nota pública divulgada nesta terça-feira, 11 de agosto, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) repudia a distorção de informações acerca do serviço público, conforme apresentado em estudo do Instituto Millenium, que repercutiu entre lideranças do Parlamento e foi amplamente divulgado pela grande imprensa.

“Mais uma vez, o funcionalismo público é atacado por parlamentares e meios de comunicação, distorcendo dados e informações sobre a realidade, para justificar a tão proclamada reforma administrativa”, destaca trecho do documento.

A nota confronta pontos do estudo, como a segregação proposital das despesas com pessoal dos investimentos em políticas públicas. “É possível escola sem professor? O Sistema Único de Saúde sem médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem? É possível acesso à aposentadoria sem análise de um técnico, analistas peritos, assistentes sociais? E na Justiça, é possível Ministério Público, Defensoria Pública sem servidores públicos? Seria possível pesquisas de ponta sobre o novo coronavírus e outras doenças sem os servidores das Universidades Públicas e da Fiocruz?”, questiona o Fonasefe.

As entidades signatárias observam, ainda, que o objetivo de mais esta investida contra os servidores é manipular a opinião pública e dar continuidade à agenda de reformas.

Leia aqui o documento na íntegra.

Edições Anteriores
Matéria anteriorLIQUIDEZ PARA QUEM?
Matéria seguinteFonacate: reforma administrativa pauta encontro com deputado Tiago Mitraud (NOVO/MG) e representantes do República.org