Edição 137 – 5/8/2021

Em nota, Sinal e demais entidades do Fonacate rebatem ataques do Estadão à estabilidade dos servidores


O Sinal e as demais entidades do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), por meio de nota pública divulgada nesta quarta-feira, 4 de agosto, rebateram ataques feitos, em editorial, pelo jornal O Estado de São Paulo à estabilidade dos servidores públicos.

“Ao comentar a denúncia, por servidor público, do escândalo das vacinas Covaxin, o jornal ataca de forma desarrazoada e mal fundamentada a estabilidade do funcionalismo” observa o Fonacate, que ainda rechaça o rótulo de “privilégio próprio” dado pelo Estadão à prerrogativa.

“Ora, bem se vê que o editor do jornal pouco ou nada conhece do serviço público brasileiro. A estabilidade nada mais é do que a garantia maior de que o servidor poderá atuar de forma imparcial, isenta e alheia aos interesses do governo em exercício”, afirmam também as entidades signatárias do manifesto.

Por fim, o Fórum reafirma que “a estabilidade para todos os servidores efetivos é instituto inegociável”.

Leia a nota na íntegra aqui.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPESQUISA DE OPINIÃO: TELETRABALHO
Matéria seguintePEC 32/2020: em audiência na Câmara, presidente do Sinal alerta para perigos do aumento da ingerência política nos órgãos públicos