Edição 137 – 14/9/2016

Em ofício ao Presidente do BC, Sinal requer urgente supressão das diferenças salariais entre as carreiras de Estado


O Sinal protocolou ofício junto à Presidência do Banco Central, apresentando estudo sobre distorções remuneratórias entre as carreiras da autarquia, da Receita Federal e da Polícia Federal. Os filiados podem conferir a íntegra clicando aqui.

No mesmo documento é reiterado o requerimento de audiência, até hoje não concedida pelo novo chefe da Casa, em que se pretende tratar da discriminação vigente e projetada dos Especialistas do BCB, dos atrasos no cumprimento do acordo firmado em dezembro último, relativamente ao nível superior do cargo de Técnico e reajuste salarial dos celetistas da ativa, além de outros temas afetos às condições de trabalho dos servidores.

Na anunciada “conversa interativa” do senhor Ilan Goldfajn com os servidores, por ocasião da Semana de Cultura Organizacional, espera-se que estas e outras demandas do corpo funcional sejam conveniente abordadas pela autoridade monetária.

Edições Anteriores
Matéria anteriorMecanismos de mobilização da categoria
Matéria seguinteServidores mostram disposição à luta com marcha pela Esplanada dos Ministérios e lançamento de Frente em Defesa do Serviço Público nesta terça-feira, 13